Política
Executiva do Cidadania de Sergipe marca reunião para definir apoios no segundo turno
O presidente do Cidadania em Sergipe, o deputado estadual reeleito Georgeo Passos, afirmou, nesta quarta-feira (5), que ainda não está firmado para qual lado o partido irá no segundo turno das eleições, tanto a nível estadual quanto nacional. De acordo com o oposicionista do governo Belivaldo (PSD) na Alese, uma reunião da Executiva será realizada até a sexta (7).
“Quanto à decisão do Diretório Nacional nós vamos nos reunir ainda esta semana para debater a temática. Até porque o diretório fez a ressalva de que os filiados que entenderem de forma diversa serão respeitados, então primeiro temos que ouvir os filiados aqui de Sergipe para saber o que a maioria pensa sobre a eleição presidencial, bem como a de governador”, disse Georgeo em entrevista à rádio Fan Fm.
Nesta terça (4), o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, comunicou que em votação interna foi firmado apoio crítico a Lula no segundo turno. “Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos três votos defendendo neutralidade. E unanimidade contra Bolsonaro. Ele, nesses quatro anos, demonstrou o seu total desrespeito às instituições democráticas. Por causa de todo esse risco, vamos votar no número 13”, disse Freire.
Georgeo também disse que Alessandro Vieira (PSDB), que disputou o governo de Sergipe, também deve ser consultado para decisão final da sigla. O Cidadania compôs chapa com o PSDB e MDB nessas eleições. “Ele ainda é o nosso líder, é a pessoa que a gente confia em nível estadual para está liderando nosso grupo. Também há a delegada Danielle Garcia (Podemos) e aqui nosso grupo ninguém decide nada sozinho”, disse.
O deputado foi eleito para seu terceiro mandato com 18.429 votos sendo o mais votado do partido. Ainda em sua fala, Georgeo disse que não irá participar do governo de Fábio ou Rogério e permanecerá na oposição.
Leia mais
TSE acata recurso de Eliane Aquino e seus votos serão computados
Leia os termos de uso