Política


Republicanos vai entrar com recurso contra decisão do TSE, afirma André Davi


Publicado 05 de outubro de 2022 às 08:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SSP-SE

O delegado André Davi afirmou, nesta quarta-feira (5), que o Republicanos vai interpor recurso contra a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sergio Banhos, que retirou a vaga do partido na Câmara Federal. Banhos julgou procedente o recurso da defesa da vice-governadora de Sergipe e então candidata à federal, Eliane Aquino (PT).

Davi foi eleito pela conseguiu se eleger, por média, na última vaga para a Câmara com 31.597 votos. Ele é o segundo do partido a conseguir representação juntamente com o reeleito, Gustinho Ribeiro. Mas, a contabilização dos votos de Aquino, 66.072, o coeficiente eleitoral foi alterado dando a vaga de Davi para João Daniel (PT).

“Infelizmente no Brasil nada surpreende mais. Na minha opinião e de alguns especialistas essa decisão é uma aberração porque a candidata não preencheu os requisitos que era ter se afastado das comissões. Eu sei que o fato dela ser do Partido dos Trabalhadores ajuda muito nessas decisões porque é incrível”, criticou Davi em entrevista à rádio Fan Fm.

Nas redes sociais, a petista comemorou mais uma vitória na justiça. “A justiça foi feita e o que eu digo desde o começo se comprovou: não fiz nada de errado e só tenho orgulho da minha vida pública”, frisou.

Leia mais
TSE acata recurso de Eliane Aquino e seus votos serão computados



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso