Política
“A gente não vota em partidos, vota em pessoas”, afirma Eduardo Amorim sobre possível apoio a Rogério
O ex-senador e candidato ao senado nessas eleições, Eduardo Amorim (PL), afirmou nesta sexta-feira (7) que deve aguardar e seguir o posicionamento do candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) para o apoio no segundo turno do Governo de Sergipe.
Em entrevista ao Jornal da Fan, nesta sexta-feira (7), após ser derrotado nas eleições ao senado, Eduardo foi questionado sobre uma suposta incoerência em apoiar Rogério Carvalho (PT), que disputa o segundo turno com Fábio Mitidieri (PSD).
Amorim informou que vota na personalidade política, independentemente do partido. “A gente não vota em partidos, vota em pessoas, é Bolsonaro, é Lula, é Valmir, é Eduardo, é Emília, a gente não tem a tradição partidária, acho que estamos muito longe disso, se perdeu isso há muitos anos atrás, e a cada eleição que passa isso fica mais lógico, muito mais visível. No Brasil, a gente vota em pessoas, não é petismo, é lulismo, Bolsonaro pode estar no partido que for, vai ser sempre o Bolsonaro”, explicou.
Ainda segundo Amorim, Valmir ainda vai se posicionar sobre o apoio no segundo turno e que irá esperar o encaminhamento do líder do seu grupo. “Vou ouvir o líder que é Valmir, depois a gente faz a nossa manifestação, mas para mim a leitura é muito simples, ela é muito fácil, como disse que a gente tem que ser coerente. No primeiro turno, defendi o presidente Bolsonaro, somos do partido do presidente Bolsonaro e continuo defendendo, já estou aqui dizendo o que penso. Sobre a posição local realmente vou esperar o encaminhamento que Valmir pretende e o que deve adotar”, finalizou.
Leia mais:
Executiva do Cidadania de Sergipe marca reunião para definir apoios no segundo turno
‘Não dá pra ficar só no confronto medíocre de personagens’, afirma Alessandro Vieira sobre 2º turno
Leia os termos de uso