Política
Julgamento de recurso de Valmir de Francisquinho é retirado da pauta do TSE nesta sexta (7)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento dos embargos de declaração de Valmir de Francisquinho (PL), que estava marcado para esta sexta-feira (7). O relator do processo é o ministro Sérgio Banhos.
O julgamento havia sido marcado e inserido na pauta do pleno do TSE na última terça-feira (4), mas agora não há informações de quando o recurso de embargos de declaração será julgado.
O AjuNews entrou em contato com a assessoria do ex-prefeito de Itabaiana, mas até o momento não obteve retorno ou posicionamento sobre o assunto.
Entenda
Francisquinho teve sua candidatura indeferida, por unanimidade, pelo TSE no dia 29 de agosto. No último sábado (1º), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso da defesa do político. Para a Justiça Eleitoral, Valmir está inelegível desde 2019 e as decisões posteriores foram apenas confirmações à medida que os recursos foram sendo negados.
Ele foi condenado por abuso de poder político e econômico no pleito de 2018, em decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e confirmada pelo TSE, por ter utilizado a estrutura da prefeitura para potencializar a campanha eleitoral do filho, Talysson de Valmir.
Leia mais:
Valmir de Francisquinho convoca coletiva de imprensa após decisão desfavorável do TSE
TSE nega recurso e mantém inelegibilidade de Valmir de Francisquinho
Valmir teve 457.922 votos no primeiro turno, aponta TRE
Leia os termos de uso