Entretenimento
Arauá realiza a melhor micareta das regiões sul e centro-sul de Sergipe
No próximo final de semana, os olhares irão para a realização da “Micareta de Arauá 2022”, na região sul de Sergipe. Este evento reunirá, de 14 a 16 de outubro, mais de 15 mil foliões em torno de trios-elétricos que percorrem o percurso de 2km pelas principais ruas da cidade, com diversas atrações artísticas locais e nacionais do axé e do pagode baiano. Trata-se de um resgate cultural, de uma festa que movimentou o município nos anos 90, e que movimenta a economia de toda a região.
A festa é realizada pela Prefeitura de Arauá e contará com arrastão pelas ruas da cidade saindo do bairro Lagoa de Dentro e shows parados na Praça Maria do Carmo Alves (Praça do Mercado). “Movimentaremos diversos setores de nossa economia, desde os ambulantes, passando pelo comércio local, a cadeia turística da região, e todas as vertentes de eventos. Inúmeros turistas deverão lotar os espaços, nas casas de parentes, nas pousadas da região e aquecem as vendas do comércio”, detalhou o prefeito de Arauá, Fábio Costa (Solidariedade).
A programação terá início no dia 14 (sexta), com o encontro de paredões na Parada Top JG, no posto de gasolina da cidade, servindo de esquenta para os dias seguintes. No dia 15 (sábado), a festa fica por conta das atrações como Julinho Porradão puxando o arrastão; e Edcity, Art Mania e Gordinho Safado com shows na praça do mercado. Já no domingo (16), o esquenta é com a banda MP Massa, às 16h; seguido do arrastão com Seeway, e shows das bandas Valneijós, Davi Ribeiro e Clevinho Santana.
A prefeitura de Arauá garantiu que o evento contará com um forte esquema de segurança, visando garantir a paz e a tranquilidade dos participantes. Além de policiais Civis e Militares, e de bombeiros militares; foram contratados 120 agentes de segurança privada e bombeiros civis. Haverá também uma estrutura de saúde de apoio, com equipe médica, com enfermeiros e auxiliares; além de ambulâncias. O Conselho Tutelar também fará o acompanhamento para que sejam respeitadas às normas em defesa às crianças e adolescentes.
Leia os termos de uso