Política
Roberto Jefferson é levado a presídio após atacar policiais com tiros e granadas
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi levado ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, após atirar e jogar granadas contra agentes da Polícia Federal (PF).
A PF conseguiu prender o político às 19h de domingo, depois de ele resistir por oito horas dentro de casa. Do interior do Rio, ele foi levado para a Superintendência do órgão na capital, antes de seguir para Benfica, na Zona Norte da cidade. Jefferson chegou à prisão no início da madrugada desta segunda (24).
O ex-parlamentar cumpria prisão domiciliar em Levy Gasparian, após ser preso em Bangu, em 2021, no âmbito do inquérito que investiga atos de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.
Por ter descumprido diversas medidas, como receber visitas, usar redes sociais, continuar compartilhando fake news e seguir atacando o STF e seus integrantes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a volta dele à prisão. A gota d’água veio depois de o político usar as redes sociais da filha para xingar a ministra Cármen Lúcia.
Leia os termos de uso