Política


TSE manda apagar posts sobre suposto apoio de Bolsonaro a Roberto Jefferson


Publicado 24 de outubro de 2022 às 16:05     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou que sejam apagadas as publicações nas redes sociais do deputado André Janones (Avante-MG) em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria manifestado apoio aos atos do ex-deputado federal, Roberto Jefferson. Neste domingo (23), o ex-parlamentar resistiu à prisão e atirou contra policiais federais.

O ministro atendeu a um pedido da campanha de Bolsonaro. Nos posts, Janones afirma que Jefferson seria coordenador de campanha de reeleição do presidente. No entanto, Bolsonaro negou a informação. Na decisão, Moraes escreveu que os posts “se descolam da realidade, por meio de inverdades e suposições, fazendo uso de recortes e encadeamentos inexistentes, com o intuito de induzir o eleitorado negativamente, a crer que Roberto Jefferson seria o coordenador de campanha de Jair Messias Bolsonaro e que o candidato teria manifestado apoio aos atos criminosos cometidos na data de hoje [domingo]”.

Ainda na determinação, as plataformas Twitter e Instagram deverão apagar as publicações de Janones em duas horas após receberam notificação, sob pena de multa de R$ 100 mil. Além disso, o deputado não poderá mais publicar as informações derrubadas, ficando sujeito a multa no mesmo valor em caso de descumprimento.

Com informações da Agência Brasil*



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso