Saúde


Vereadores denunciam irregularidade em título de cidadão aracajuano dado a Queiroga


Publicado 05 de novembro de 2022 às 09:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

Os vereadores Anderson de Tuca (PDT) e Linda Brasil (PSOL) denunciaram uma suposta irregularidade no título de cidadão aracajuano dado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, através do Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Diego (PP), nesta quinta-feira (3).

De acordo com os parlamentares, o PL não foi votado na Câmara Municipal de Aracaju, o que foi avaliado, por Linda Brasil, como uma postura antidemocrática e antirregimental. “INACREDITÁVEL! Depois de omitir mortes na covid, fazer a OMS de palanque e ser vaiado em Aracaju, o ministro bolsonarista Marcelo Queiroga recebeu um título de cidadania que NÃO FOI VOTADO na @cmaracaju (Câmara Legislativa de Aracaju), numa ação antidemocrática e antirregimental”, afirmou.

Já segundo Anderson de Tuca, para que um título possa ser dado, ele precisa ser aprovado primeiro na Comissão de Justiça, em que ele é presidente, posteriormente no Plenário e depois em votação dos demais parlamentares. No entanto, “o Título recebido pelo ministro Marcelo Queiroga não passou por esse rito, que é obrigatório, previsto pelo regimento interno”, disse.

No documento divulgado por Linda, é possível ver que o requerimento em questão entra na pauta da quinta (4), como um requerimento de urgência e preferência para votação.

AjuNews entrou em contato com Pastor Diego para esclarecimentos. Ao site, o parlamentar afirmou que o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD), irá se pronunciar sobre o caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso