Educação
DCE denuncia má-alimentação na UFS após aluno encontrar curativo em comida
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) denunciou má-alimentação no Restaurante Universitário (Resun) da instituição, após um aluno ter encontrado um curativo bandeide na comida servida no local, nesta sexta-feira (4).
“Mais um absurdo resultante do péssimo trabalho da empresa Acesso Restaurantes LTDA, que tem atuado de forma precária em todo o processo de produção das refeições do nosso Restaurante Universitário”, denunciou o diretório.
“Porque no RESUN tem trabalhadores com ferimentos nas mãos trabalhando diretamente com o preparo de comida sem luvas?”, questionou.
O DCE irá formalizar a denúncia contra a empresa junto à coordenação da PROEST e RESUN. O diretório ainda critica a recorrente falta de alimentação, as falhas da prestação de serviços e o fornecimento de alimentação imprópria pra consumo.
O AjuNews entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da UFS para esclarecimentos. Ao site, a instituição afirmou que vai apurar a situação junto à empresa que fornece as refeições para o restaurante universitário. “A universidade aproveita também para reforçar que essa empresa terceirizada, terá o contrato encerrado no dia 25 de novembro. Outro processo licitatório para a prestação do serviço está em andamento, na expectativa que se possa garantir qualidade na ofertas das refeições no restaurante universitário”, informou.
Leia os termos de uso