Política


Fábio afirma que secretariado será anunciado no fim de dezembro e revela possíveis nomes para SSP e Assistência Social


Publicado 09 de novembro de 2022 às 10:22     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria

O governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), comentou sobre os nomes que irão compor o seu secretariado. Segundo Fábio, em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta quarta-feira (9), o “secretariado só será anunciado no fim de dezembro. É uma construção e não temos pressa. […] Vamos mesclar nomes técnicos e políticos. Minha prioridade é colocar pessoas com o perfil da pasta”.

Ainda durante a entrevista, o governador eleito apresentou possíveis nomes para as pastas da Segurança Pública e da Assistência Social. Para a SSP, o possível nome é o de João Eloy, atual secretário da pasta no Governo de Belivaldo Chagas. Segundo Fábio, ainda não houve uma conversa recente, mas já houve um diálogo anterior. “Lá atrás, em uma conversa prévia que tivemos, há um ano. Ele me falou que estava um pouco cansado, mas eu disse: você ainda rende um pouquinho, você é muito querido e tem feito um trabalho que a sociedade reconhece. […] É um nome que eu acho importante na atual gestão de Belivaldo”, disse.

Primeira-dama na Assistência Social
Já para a pasta da Assistência Social, o nome cogitado pelo governador eleito é o da sua esposa e futura primeira-dama, Érica Mitidieri. “Érica teve um papel gigantesco na nossa campanha: no diálogo com as pessoas, na construção do movimento das mulheres com Fábio”, disse ele.

Fábio informou ainda que já conversou com a esposa e fez o convite. “Eu disse: olha eu acho importante, tem uma simbologia, se você tiver interesse, você tem um perfil que poderia dar uma resposta boa à sociedade”. Contudo, Fábio disse que a decisão final cabe a ela. “Ela é empresária, formada em administração de empresas, tem sua vida privada também. Mas eu sinto o carinho das pessoas com ela”.

Diálogo com servidores
Ainda de acordo com o governador eleito, ele pretende montar uma mesa de negociação com os servidores públicos estaduais. “Ainda na transição, iremos sim começar a dialogar com os servidores. Vamos montar mesa de negociação, que foi o compromisso firmado em campanha”.

Leia mais:
Fábio Mitidieri reassume Câmara Federal nesta terça (8)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso