Política


Após contrato de consultoria, Emília Corrêa diz que licitação do transporte público em Aracaju é “miragem”


Publicado 09 de novembro de 2022 às 16:05     Por Redação AjuNews     Foto Gilton Rosas / Câmara Municipal de Aracaju

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) criticou na Câmara Municipal de Aracaju o contrato assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) para consultoria da licitação do transporte público da região metropolitana da capital. A consultoria será realizada pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e custará aos cofres públicos R$ 1,9 milhão.

“Haja tempo para se estudar como fazer uma licitação. Engraçado que em outras cidades as coisas fluem, acontecem sem precisar de tanta coisa, aqui, são anos enrolando, só na falatório, e, quando parece que vai dar certo, tome mais investimento e estudos”, disse. Para a parlamentar, em Aracaju a licitação é “miragem”. “Sei que existe a questão jurídica. O investimento, mas, convenhamos que na capital a licitação é miragem”.

Ainda na oportunidade, a vereadora relembrou uma fala do prefeito em uma gestão passada, em que afirmava que a pretensão seria solucionar esse problema até 2019. “Em 2012, quando ele já era prefeito, afirmou isso. Já estamos em 2022 e seguimos nos estudos. Já pensou se Edvaldo Nogueira ficasse apenas quatro anos à PMA? Não daria tempo de resolver absolutamente nada”, argumentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso