Política
Alessandro Vieira critica relatório das Forças Armadas sobre fraude na eleição: “Essa mistura de bajulação e estupidez é criminosa”
O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), criticou, nesta quinta-feira (10), o relatório das Forças Armadas sobre fraudes nas eleições desse ano. Segundo o levantamento, não houve fraude no pleito eleitoral, mas a apuração não excluiu uma possibilidade “existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas”.
Em seu Twitter, Alessandro afirmou: “Não consigo me acostumar com esse processo de desmoralização consolidado no Ministério da Defesa. Depois de confirmar o óbvio: NÃO existe o menor indício de fraude nas eleições, agora tenta confundir a sociedade com uma nota vaga. Essa mistura de bajulação e estupidez é criminosa”.
Em nota, nesta quinta-feira (10), o Ministério da Defesa ressaltou que o relatório das Forças Armadas não exclui a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas. “O Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.
Ainda na nota, a pasta acrescentou: “Não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento”.
Leia os termos de uso