Política
Sindicalistas denunciam suposto desvio de verba pública em Aracaju
Sindicalistas denunciaram a vereadores de Aracaju que a verba pública que deveria ser destinada ao pagamento dos servidores municipais está sendo supostamente desviada. O assunto foi debatido durante encontro que reuniu os parlamentares da situação e oposição, e representantes dos servidores municipais da saúde, educação e da administração geral, que negociam reajuste salarial.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema), Carlos Augusto Conceição, denunciou que o pagamento do piso salarial dos agentes de endemia não estaria sendo repassado. “É um dinheiro público federal, que chega diretamente nos cofres do município e não chega nas contas dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde”, explicou.
A professora Sandra Beiju, representante do Sindicato dos profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), destacou que as emendas obtidas através da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) não estão sendo cumpridas. “Nós já conquistamos aqui nesta casa, na votação da Loa e do PPA de 2021, a aprovação das emendas estabelecendo a previsão de recursos financeiros no orçamento, mas não está sendo cumprido”, denunciou.
Após as denúncias dos sindicalistas, o vereador Isac Silveira (PDT) informou que estuda a possibilidade de apoio da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos desvios dos recursos públicos que deveriam ser destinados ao pagamento dos servidores. “As Comissões de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor e também a de Educação, Cultura e Esporte irão se debruçar sobre o pedido e levar ao plenário essa sugestão, conforme sugeri e foi aceito pelos vereadores que participara da reunião”, afirmou.
Leia os termos de uso