Política
“Diferente de Belivaldo, existe uma boa vontade para o diálogo”, afirma Alessandro sobre Mitidieri
O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), falou sobre as tratativas iniciais com o governador Fábio Mitidieri (PSD) revelando que, em sua visão, há uma abertura maior ao diálogo do que o acontecia com o antecessor, Belivaldo Chagas (PSD). Vieira, que antes mesmo da posse de Fábio já havia descartado a participação no secretariado estadual, elogiou a escolha dos que estão na linha de frente das pastas.
“Tenho conversado com Fábio com certa frequência e sempre digo que é necessário respeitar o resultado das urnas e todos nós precisamos de um governo que funcione. A gente precisa entender que Sergipe é maior do que qualquer projeto político individual. Ele tem colaborado com ideias para recursos de emendas e a gente percebe uma boa vontade, diferente do governo de Chagas existe uma boa vontade de diálogo. Isso é bom”, disse o senador em entrevista à rádio Fan Fm, nesta quinta-feira (19).
Mesmo com a boa receptividade e elogios aos secretários, Vieira ressalta que é necessário ver alguns dos escolhidos na prática. “Foi uma equipe majoritariamente técnica, a expectativa é positiva quanto a esses profissionais. Alguns teremos que ver no dia a dia, como Zezinho vai se portar na Educação, a equipe dele que a gente não conhece, porque ele não é um técnico da área, mas outros pastas como Fazenda a expectativa é positiva”, disse.
Para o senador, ainda falta maior aproximação com a bancada federal dado o tamanho dos recursos que podem ser extraídos. De acordo com Vieira são quase R$ 3 bi em quatro anos. “Se isso for bem administrado, bem focalizado a gente consegue fazer obras estruturantes e dar um salto na qualidade de vida do sergipano”.
Leia os termos de uso