Política


Governo de Sergipe anuncia instalação da Master Pack Nordeste em Ribeirópolis


Publicado 14 de fevereiro de 2023 às 15:02     Por Redação AjuNews     Foto André Moreira / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe anunciou a instalação de uma unidade da Master Pack Nordeste em Ribeirópolis. Nesta segunda-feira (13), o governador do estado, Fábio Mitidieri (PSD), esteve reunido com o secretário Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), Jorge Teles, o prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, e o proprietário da empresa produtora de embalagens, Master Pack Nordeste, Luiz Carlos. A empresa deverá gerar 100 empregos diretos no Estado.

Na reunião, ficou estabelecida a parceria entre o Governo de Sergipe, por meio da Seteem, e a empresa, no intuito de qualificar e selecionar a mão de obra da região, a fim de possibilitar a contratação de profissionais para trabalharem na fábrica, visando a geração de emprego e renda para a população de Ribeirópolis e adjacências.

“Hoje é uma dia muito especial, é mais uma empresa que se instala e começa suas operações em nosso estado trazendo emprego para o nosso povo. É isso que nós queremos e que está na linha do que já dissemos durante toda nossa caminhada: seremos o governo da geração de emprego. Este é mais um fruto do nosso compromisso de melhorar a vida do povo sergipano”, ressaltou Fábio.

O secretário Jorge explicou que o governador colocou toda a estrutura do estado à disposição do que for necessário para fortalecer, em conjunto, o desenvolvimento econômico do estado com a criação de mais vagas de emprego. “Queremos que a mão de obra seja local para fomentar a economia da região, gerando oportunidade para aquela população que reside ali e nas adjacências do município de Ribeirópolis para que elas possam obter a sua própria renda”, disse.

Além disso, Jorge também mencionou a perspectiva de ampliação da empresa, tendo em vista o aquecimento do mercado no estado de Sergipe com a chegada de novas indústrias. “São excelentes as perspectivas, pois não serão qualificadas somente as pessoas contratadas no primeiro momento, mais ainda haverá a qualificação da mão de obra excedente com a presença de um banco de reserva para cadastro de novos trabalhadores. Dessa forma, regionalizamos o investimento, descentralizamos e levamos para o interior essa possibilidade de geração de emprego, renda e, assim, ativamos a roda da economia.”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso