Política
Laércio Oliveira e André Moura disputam comando de possível federação entre PP e União
A federação entre União Brasil (UB) e o Partido Progressista (PP), chamada de União Progressista, deve ser oficializada nesta semana. Com isso, o grupo partidário da Câmara, com 108 deputados, sendo 59 do União e 49 do PP. Em Sergipe, as duas siglas contam com representação no Congresso e são comandadas no estado pelo ex-deputado federal André Moura e pelo senador Laércio Oliveira, respectivamente.
Moura, atual secretário estadual do Governo do Estado do Rio de Janeiro, afirmou, nesta sexta-feira (3), que já conta com o apoio do partido para liderar no estado o planejamento e organização da unificação dos dois partidos. O senador Laércio Oliveira era tido como o nome certo para liderar o projeto de unificação das legendas em Sergipe.
“Desconheço qualquer possibilidade de o senador vir a exercer a função. Em Sergipe, a coordenação ficará sob a minha responsabilidade”, explicou André, em entrevista à rádio Sim Fm.
De acordo com o ex-deputado, a quantidade da bancada de deputados federais por estado foi o critério escolhido para definir comando. “Temos dois representantes, Yandra Moura e Rodrigo Valadares, enquanto o Progressista tem apenas um parlamentar, Thiago de Joaldo”, salienta André.
Já Laércio vai de encontro com o discurso de Moura ao afirmar que a coordenação será feita por ele. “Irei coordenar o União Progressista na eleição de 2024. Tendo sobre o meu comando o fundo eleitoral”, resumiu.
André e Laércio estão no mesmo bloco de situação no estado e caminharam juntos para a consolidação da vitória de Fábio Mitidieri (PSD) no governo. André tem no histórico o comando do União há pouco mais de um ano. A sigla é fruto da junção do Democratas e PSL.
Leia os termos de uso