Política
André Moura critica permanência da taxa Selic em 13,75%
O presidente do União Brasil em Sergipe (UB) e ex-deputado federal, André Moura, criticou a permanência da taxa básica (taxa Selic), hoje em 13,75% defendida pelo Branco Brasil. A declaração de Moura foi publicada em suas redes sociais nesta segunda-feira (3).
O político utilizou dados da última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, onde quatro em cada cinco brasileiros considera que o Governo Federal age bem ao querer uma taxa de juros melhor no país. “A autonomia do Banco Central não pode estar acima dos interesses do povo”, escreveu, o parlamentar.
Nas últimas semanas, o governo e o Banco Central tem protagonizado um embate em relação à taxa selic, que é a taxa de juros oficial do país. O planalto reclama dos juros altos. Mas o Banco Central aponta que não deve diminuir a selic no curto prazo e sinalizou que pode até aumentar os juros.
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado cancelou a audiência pública com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, agendada para esta terça-feira 4. Na Semana Santa, a tendência é de que o Congresso Nacional se esvazie e evite sessões de grande relevância.
Leia mais:
Brasil criou 31,6% menos empregos do que no mesmo mês do ano passado
Leia os termos de uso