Saúde
Covid-19: Consultas presenciais ao SPC em Aracaju caem 70% e vendas no comércio também
A Câmara de Dirigentes Logistas de Aracaju (CDL) registrou queda nos atendimentos presenciais na sede do órgão, no bairro São José, região Central da capital. A média de atendimento presencial de 200 pessoas ao dia, este número ontem, quarta-feira, 18, caiu para 93 atendimentos, sendo que hoje, quinta, 19, até o fechamento do horário, às 14h, foram registradas apenas 53 consultas com a presença de pessoas.
A baixa procura reflete a campanha realizada pela CDL que solicitou que público utilizasse canais alternativos como o site e aplicativo ‘SPC Consumidor’. O pedido tem por objetivo evitar aglomerações e conter avanço do contágio pelo novo coronavírus (covid-19).
Segundo o presidente do órgão,Brenno Barreto, haverá restrições quanto a presença de pessoas ou até mesmo a suspensão do atendimento presencial. A medida é estudada pela diretoria da entidade, que também adotou medidas no atendimento quanto a presença reduzida de pessoas no balcão, no uso de sanitários, de proteção aos funcionários, além de disponibilizar álcool gel para os usuários de consultas ao SPC.
De acordo com o gerente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Gileno Batista, a redução de público sugere que percentual atingiu mais de 70% de queda nas consultas presenciais, bem como nas consultas feitas online pelos lojistas. “Em média, as consultas dos lojistas ficam entre umas mil ou 1.200 por dia e esse número teve queda nesta quinta para pouco mais de 580. Esse indicador aponta não somente queda nas vendas do comércio,como também a diminuição da circulação de pessoas nos ambientes comerciais”, explica.
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