Destaque Maior
Morre de infarto o maestro Caçulinha
O Brasil se despede de Rubens Antônio da Silva, o “Caçulinha” do extinto Domingão do Faustão, da Globo. O antigo parceiro de Fausto Silva morreu aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (5).
O músico estava internado há cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
Nesta segunda-feira, das 11h às 15h, o velório será realizado na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. O sepultamento será às 16h no mesmo local.
Carreira
Caçulinha trabalhou com grandes nomes da música brasileira a exemplo de Gal Costa, Mariá Bethânia, Simone, Dominguinhos e Chico Buarque.
Trajetória na TV
Caçulinha foi o responsável por fazer a trilha sonora do Domingão do Faustão ao vivo por mais de 20 anos. Antes disso, ele fez história participando de outras programas de TV, como Essa Noite se Improvisa, Raul Gil, Ratinho, Os Trapalhões, Balão Mágico, Clube do Bolinha, Almoço com a Estrelas, Perdidos na Noite, A Praça é Nossa, entre outros.
O músico nasceu em 1938 numa família musical. O pai dele, Mariano de Silva, foi um grande compositor sertanejo que fez sucesso no interior de São Paulo.
Aos 8 anos, o famoso mostrava que tinha o ouvido absoluto. Ele era capaz de identificar ou recriar qualquer nota musical mesmo sem ter um tom de referência.
Leia os termos de uso