Destaque Maior
Racismo? Serena Williams tem acesso negado ao restaurante de hotel
Serena Williams, Olympia E SEU MARIDO Alexis Ohanian
Um luxuoso hotel parisiense pediu desculpas à tenista Serena Williams depois que ela reclamou, em uma publicação na mídia social vista por milhões de pessoas, que ela e sua família foram impedidas de entrar no restaurante do estabelecimento na segunda-feira, 5.
O restaurante tem vista para a Torre Eiffel
“Caramba, @peninsulaparis, já me negaram acesso ao terraço para comer em um restaurante vazio de lugares mais agradáveis, mas nunca com meus filhos. Sempre é a primeira vez”, disse Serena no X.
Serena, quatro vezes medalhista olímpica de ouro, foi uma das portadoras da tocha olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris. Ela também está entre as celebridades que foram ver a estrela da ginástica norte-americana Simone Biles competir nos Jogos.
Sua publicação foi vista por mais de 4 milhões de pessoas.
O Peninsula Paris, um hotel cinco estrelas cujo restaurante gourmet oferece vista para a Torre Eiffel, respondeu rapidamente: “Prezada Srª Williams, por favor, aceite nossas mais sinceras desculpas pela decepção que teve esta noite. Infelizmente, nosso bar na cobertura estava realmente lotado e as únicas mesas desocupadas que a senhora viu pertenciam ao nosso restaurante gourmet, L’Oiseau Blanc, que estava totalmente reservado.”
Uma segunda mensagem veio em seguida, dizendo: “Sempre nos sentimos honrados em recebê-la e sempre estaremos dispostos a recebê-la novamente.”
Algumas das respostas à publicação de Serena foram de apoio, dizendo que era inaceitável que o restaurante não tivesse aberto espaço para ela, enquanto outras disseram que as celebridades não têm mais direito a um restaurante totalmente reservado do que qualquer outra pessoa.
Leia os termos de uso