Novidades
Condenado por estupro, Daniel Alves volta a jogar futebol em meio a liberdade provisória
Afastado dos gramados desde o fim do contrato com o Pumas, do México, Daniel Alves aproveitou a liberdade provisória após a condenação por estupro, para retornar ao futebol.
Com o ex-lateral da Seleção visto recentemente em jogos no campo de Carmelo, próximo ao Parque Güell, em Barcelona, a imprensa espanhola revelou que o brasileiro usa um aplicativo para encontrar partidas amadoras com participantes desconhecidos.
Segundo o jornal espanhol Sport, no início o brasileiro passou despercebido, mas chamou a atenção ao longo do jogo, e no fim, acabou tietado por algumas pessoas.
Condenação
Em fevereiro, Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o brasileiro.
Além disso, Daniel Alves foi imposto a um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido após a pena na prisão; e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos à vítima. Daniel também terá de arcar com as custas do processo, se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.
Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 14 meses de reclusão da sua pena final de quatro anos e meio.
Leia os termos de uso