Polícia
Após boato, PM nega que integrante do Getam tenha contraído o coronavírus
Após boato sobre um possível contágio de que um integrante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) foi infectado pelo novo coronavírus (covid-19), a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) emitiu uma nota, nesta segunda-feira (23), negando a informação. De acordo com a PM, não há nenhuma evidência de que membros da corporação tenham sido infectados pelo vírus.
Desde o início da pandemia, segundo a polícia, o comando da corporação reafirma o seu compromisso no combate ao avanço do coronavírus em Sergipe e a preocupação com relação à exposição dos policiais militares em suas atividades de policiamento ostensivo e administrativo. Para isso, distribuiu kits de higiene em todas as unidades da capital e do interior e alterou o horário administrativo para reduzir o fluxo de pessoas nas unidades.
Pelo mesmo motivo, criou o Comitê Gestor de Saúde que receberá as demandas e tirará possíveis dúvidas sobre o coronavírus, além de disponibilizar uma equipe formada por médicos do Hospital da Polícia Militar (HPM) para receber policiais que possam vir a sentir qualquer tipo de sintoma referente ao vírus, em regime de 24 horas.
Leia os termos de uso