Economia
Após atraso na liberação do seguro-desemprego, Governo libera pagamento nesta quarta
Os trabalhadores que tiveram dificuldade em receber o seguro-desemprego deverão ter o benefício liberado nesta quarta-feira (22). Os pedidos de requisição do seguro-desemprego estavam pendentes por conta do saque-imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia afirmou que 67.523 requerimentos foram reprocessados. A liberação do pagamento ocorre após relato de trabalhadores sobre de atraso do seguro depois de efetuarem o saque da nova modalidade FGTS.
Segundo o governo o problema se deu por conta de falha no sistema de dados, que interpretou a última movimentação, no caso o saque-imediato, como indicativo de que o trabalhador não poderia ter acesso ao seguro-desemprego. Diante do erro, os trabalhadores foram orientados a entrar com um recurso administrativo e esperar a liberação do benefício, o que gerou um atraso no pagamento de dois a três meses.
“Os requerimentos reprocessados nesta semana são relativos aos pedidos feitos até 17 de janeiro. Todos que estavam bloqueados por conta da nova modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foram liberados. As novas solicitações de seguro-desemprego não passarão pelo mesmo problema”, informou a secretaria por meio de nota.
Leia os termos de uso