Polícia


Covid-19: Ciosp registra mais de 3,4 mil ocorrências relacionadas a crime de desobediência


Publicado 24 de março de 2020 às 14:43     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou 3.449 ocorrências relacionadas ao descumprimento de medidas do decreto do governo de Sergipe, que proíbe o funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, para contenção do novo coronavírus (covid-19), nesta terça-feira (24). De acordo com o Ciosp, 1.349 pessoas foram identificadas e responderão judicialmente por desobediência.

Segundo o diretor do Ciosp, tenente-coronel Eduardo Brandão, os números aumentaram desde a primeira parcial divulgada no final da tarde do sábado (21). Mesmo com a determinação de fechamento do comércio e do funcionamento apenas de serviços essenciais, a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) recebe, desde a segunda-feira (23), diversas denúncias sobre estabelecimentos abertos indevidamente ou de aglomerações em espaços públicos.

O órgão ainda ressalta que pela primeira vez em quase 12 anos, quando foi inaugurado, o registro de casos de desobediência superou o de perturbação de sossego, mesmo que, na maioria dos casos, a perturbação de sossego também pode infringir as determinações do decreto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso