Política
Governador que apoia campanha contra isolamento é condecorado por Bolsonaro com honraria militar
Um dos únicos governadores do país a endossar o coro do Governo Federal contra o isolamento social para retardar a disseminação da covid-19, Antonio Denarium (PSL), líder do Executivo em Roraima, foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro com a Ordem do Mérito Militar.
A honraria é concedida normalmente a militares ou civis que tenham dado contribuições relevantespara o exército brasileiro. Além do governador do antigo partido do presidente, foram condecorados também o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, que já foi definido por Bolsonaro como a sua “rainha” em um tabuleiro de xadrez – aquela que protege o rei.
O decreto foi assinado na última sexta-feira (27) e publicado nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União. Jorge Antônio Oliveira, Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e o desembargador federal Fábio Prieto de Souza, foram outras “personalidades” a serem condecorados com a Ordem do Mérito Militar.
Antonio Denarium (PSL), inclusive, já decretou a reabertura do comércio em todo o estado de Roraima. “O Brasil não pode parar, temos contas para pagar”, disse o governador, repetindo o slogan da campanha publicitária que seria veiculada pelo Governo Federal, mas foi suspensa pela Justiça. Todas todas as atividades comerciais já estão liberadas, com a manutenção das recomendações de higiene, como shoppings, academias, dentistas e igrejas.
O governador argumenta que Roraima está no Norte do país e portanto estão “isolados”. Foram confirmados 16 casos até o momento no estado. No entanto, no vizinho Amazonas, já tem ao menos 111 pessoas contaminadas.
O Governo Federal também publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (30), dezenas de promoções ao “Grau de Oficial” de dezenas de militares do Exército.
Leia os termos de uso