Política


Lei de incentivo a participação de mulheres na política é sancionada em Aracaju


Publicado 06 de abril de 2020 às 17:12     Por Dhenef Andrade     Foto César Oliveira / CMA

A lei que incentiva a participação de mulheres na política em Aracaju foi sancionada nesta segunda-feira (6). A nova legislação, de autoria da vereadora Emilía Corrêa (Patriota), cria o programa ‘Mulher na política’ e dispõe sobre medidas que impulsionam a inserção feminina no campo político da capital.

Segundo Emília, a lei conscientiza mulheres da importância de ocupar a política aracajuana. “Essa Lei é uma materialização daquilo que a gente vem fazendo: convidando e sempre destacando a importância das mulheres em ocupar esses espaços por meio de programas de conscientização, palestras, cursos, enfim, todos os trâmites. A Lei, certamente, trará para as mulheres efetivamente segurança”, destacou a parlamentar.

A vereadora ressaltou ainda que a representação feminina é extremamente necessária no fortalecimento da democracia. “Embora ainda seja a maioria no eleitorado brasileiro, a mulher é uma minoria nos espaço dos legislativo e executivo. Sabemos que é histórico a predominância dos homens na política, mas o intuito não é tomar o espaço de ninguém, pelo contrário, ambos merecem serem representados neste cenário. A lei, mais que um convite, é para mostrar que nós precisamos das mulheres na política”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso