Cidades
Praças e espaços de lazer são interditados para evitar aglomerações em Aracaju
Áreas de lazer como praças e quadras esportivas foram interditadas em Aracaju para evitar aglomerações e diminuir riscos de contágio do novo coronavírus (covid-19), na capital sergipana, após recomendação do Ministério Público de Sergipe (MP-SE). A informação foi divulgada pela prefeitura, nesta segunda-feira (06).
De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, os órgãos atuam de maneira integrada para garantir o cumprimento do decreto municipal. Já foram bloqueadas as praças da Imprensa, Tobias Barreto, Luciano Barreto Júnior e o Calçadão da 13 de julho, com bloqueio de quadras esportivas.
“Apesar de toda a orientação que vem sendo prestada à população sobre as determinações previstas em decreto, houve a necessidade de uma ação mais direta para reduzir a circulação de pessoas nessas áreas de lazer da cidade. Além do fechamento dos estacionamentos, na Orla, que ocorreu na semana passada, já vínhamos realizando ações em bares e restaurantes, além de orientar banhistas e ambulantes”, declarou o secretário.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, foram utilizadas faixas, fitas zebradas e placas para que as pessoas notassem que o espaço estava interditado, e que a ação está sendo executada pela Defesa Civil da capital, com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).
“Nós fazemos esse trabalho de informar, através da sinalização, a impossibilidade de utilização comunitária desses ambientes. Além disso, fechamos entradas e portas de quadras, inclusive com barreiras físicas”, declarou o coordenador.
Ainda segundo a prefeitura, a fiscalização dos espaços irá continuar para abranger o maior número de locais que possam haver aglomeração de pessoas.
Leia os termos de uso