Cidades
Feiras de pescados são reorganizadas por causa da covid-19 em Aracaju; confira
As feiras de pescados realizadas tradicionalmente no período da Semana Santa, em Aracaju, foram reorganizadas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Elas funcionam entre esta quarta-feira (8) e sexta-feira (10), na praça de eventos dos mercados centrais e nos bairros Bugio e América.
Nos locais, a prefeitura informou que a limpeza será diária e, para o descarte regular dos resíduos, esses espaços contarão com contentores de 240 litros e caixa estacionária de 5m³, distribuídos estrategicamente.
De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, as equipes da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) irão fixar nos ambientes placas informativas para ressaltar a importância do distanciamento social, banners com orientações sobre medidas de prevenção e disciplinadores.
“A Emsurb disponibilizará álcool em gel, sobre bancada de inox, para que os fiscais compartilhem o produto com os consumidores, tanto no acesso à feira como na saída. Será instalado um lavatório no centro das feiras e colocado à disposição o sabão geleia. Todas as bancas serão novas”, disse o presidente.
A expectativa, segundo o presidente da Emsurb, é de que, com outras opções para a compra dos produtos, o mercado Virgínia Franco tenha um movimento mais tranquilo no decorrer da Semana Santa.
“Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer, em todos os ambientes públicos de comercialização, as condições que permitam o distanciamento social, a higienização e a não aglomeração, contribuindo assim com as medidas adotadas pela Prefeitura de Aracaju para afastar as possibilidades de avanço do novo coronavírus”, ressalta Luiz Roberto Dantas.
Leia os termos de uso