Justiça


Tabela do frete: Reunião no STF entre caminhoneiros e embarcadores é adiada


Publicado 08 de abril de 2020 às 17:17     Por Roberta Cesar     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, suspendeu a realização da nova audiência de conciliação sobre a tabela do frete que aconteceria no dia 27 de abril. A decisão é por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pela Veja, nesta quarta-feira (8).

Segundo o ministro, uma nova data para a reunião ainda será definida. As audiências tentam um acordo entre caminhoneiros, que reclamam do descumprimento do piso mínimo, e o setor produtivo, os embarcadores, que dizem que a tabela encarece o frete.

“Tendo em vista o cenário de pandemia da covid-19 e as limitações decorrentes das sucessivas Resoluções administrativas editadas por este Supremo Tribunal Federal, suspenda-se a audiência de conciliação designada, no âmbito das ações diretas de inconstitucionalidade 5.956, 5.959 e 5.964, para o dia 27 de abril de 2020. Nova data será designada oportunamente, mediante nova intimação às partes”, diz a nota do ministro.

Após a greve dos caminhoneiros, que bloqueou estradas e gerou uma crise de abastecimento no Brasil, a tabela do frete foi criada em 2018 pelo governo Michel Temer. A criação era uma das principais reivindicações da categoria.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso