Política


Bolsonaro diz que cogita projeto de lei para pôr fim a isolamento


Publicado 09 de abril de 2020 às 13:26     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que cogita enviar ao Congresso Nacional projeto de lei em vez de assinar o decreto, que já afirmou estar pronto, para o estabelecimento da reabertura dos comércios. A medida visa a derrubar as restrições de convívio social estabelecida nos Estados, segundo o site Poder 360. A declaração foi feita, nesta quarta-feira (09).

As declarações foram feitas antes de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ter proibido o Planalto de adotar medidas que afetassem as restrições impostas por Estados e municípios. Segundo o presidente, a medida se daria desta forma porque, caso contrário, ele teria “um problema enorme” na justiça e no legislativo. Disse saber das ameaças de derrubada do decreto caso ele fosse assinado.

O presidente voltou a criticar os governadores que ainda não decidiram flexibilizar o isolamento, mas afirmou que eles têm o arbítrio para decidir. “O que não pode é, [agir] como se estivesse vivendo num clima de guerra, onde se tivesse dado toque de recolher 24 horas por dia. Os governadores, os prefeitos, que, no meu entender, alguns tomaram medidas em desacordo com a população, têm que refazer o seu programa e voltar a abrir o comércio”argumentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso