Política


“Queria muito que o Brasil entendesse as angústias do presidente Bolsonaro”, diz Damares


Publicado 10 de abril de 2020 às 11:34     Por Larissa Barros     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

A ministra da Mulher Damares Alves afirmou as pessoas precisam entender que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um “ser humano, tem muita pressão sobre ele”. A informação foi divulgada pelo blog Universa, da Uol, nesta sexta-feira (09).

De acordo com a ministra, o presidente não foi irresponsável em nenhum momento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), e que já havia uma expectativa de que o Brasil chegaria a mais de 5.000 mortos.

“No início de fevereiro, o presidente começou a tomar todas as medidas necessárias. Temos decreto assinado no dia 3 de fevereiro [ministra não menciona qual decreto], quando governadores estavam fazendo o Carnaval. Estou nos bastidores trabalhando com relação ao coronavírus há dois meses, falando com abrigos de idosos, de crianças, conselhos tutelares”, declarou a ministra.

Damares pediu que as pessoas tenham compreensão e um pouco de paciência, pois o surto da covid-19 ainda é muito novo no país e o Brasil precisa apreender a lidar com a situação.

“Queria muito que o Brasil entendesse as angústias do presidente Bolsonaro, entendesse o peso que está no ombro desse homem. Ele é um ser humano, tem muita pressão sobre ele. E ele entende que houve alguns exageros. É tudo muito novo. Todo mundo vai ter que aprender a lidar com isso, então vamos todo mundo ter um pouco de paciência, um pouco de compreensão”, afirmou Damares.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso