Mundo
Homem desenvolve infecção após injetar sêmen no braço para tratar dor nas costas
Um homem desenvolveu uma infecção bacteriana na pele após aplicar o próprio sêmen no braço para tratar inflamação e dor nas costas, em Dublin, capital da Irlanda. A informação foi divulgada pelo jornal Metrópoles, neste domingo (12).
De acordo com o jornal, após o raio-X para verificar a existência da dor nas costas, os médicos descobriram que o homem tinha um abscesso no braço e questionaram a existência da inflamação. Logo após revelou que realizava aplicações mensais do próprio sêmen na veia e no músculo, mas se tornaram mais frequentes por conta do incômodo.
Os médicos relataram a situação com o paciente em um artigo publicado no jornal Irlandês de Medicina, e de acordo com eles, o tratamento criado pelo homem não tem embasamento científico, e acabou causando uma infecção subcutânea.
“Relatamos, com revisão da literatura, o caso de um paciente que desenvolveu um abscesso subcutâneo após injetar intravenosamente seu próprio sêmen, na tentativa de tratar dores nas costas de longa data. Ele havia planejado essa “cura” independentemente de aconselhamento médico”, diz o texto.
Segundo os médicos, existe apenas um estudo com ratos feito em 1945 sobre o assunto e que este é o primeiro caso relatado de injeção de sêmen para uso como tratamento médico.
Ainda de acordo com o jornal, o paciente tomou remédios contra micróbios, mas, antes que os médicos resolvessem a dor nas costas, o homem se deu alta e foi embora do hospital.
Leia os termos de uso