Política
Equipe de Mandetta teme demissão por Twitter e anuncia debandada, diz colunista
A equipe do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode demiti-lo até pelo Twitter nas próximas horas e já limpa as gavetas para sair da pasta junto com o chefe, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Na publicação feita nesta quarta-feira (15), a colunista revelou que um dos principais auxiliares de Mandetta, o secretário de vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, enviou carta aos funcionários de sua área afirmando que “a gestão de Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto”. Oliveira afirmou ainda que “só Deus para entender o que querem fazer”.
“Finalmente chegou o momento de despedida”, diz ele na carta. “Ontem tive reunião com o Ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer”, disse Oliveira.
“De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta”, afirma ainda o secretário. Outros integrantes do primeiro escalão da Saúde já comunicaram que saem junto com o ministro.
Leia os termos de uso