Saúde


Covid-19: Centro provisório para tratamento de casos deve começar atendimento em maio


Publicado 17 de abril de 2020 às 17:44     Por Roberta Cesar     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

O Centro de Atendimento Provisório para casos do novo coronavírus (covid-19), em Aracaju, deve começar a funcionar na segunda semana de maio. Ao todo, serão 152 leitos para atender casos específicos da doença.

Segundo a prefeitura, para a construção do centro foram gastos R$3.258.000,00. A previsão inicial era mantê-lo por um período de 180 dias, podendo ser desmontada antes. A estrutura terá 31 containers com 15m² cada; 17 toldos com 36m² cada para entrada e saída de pacientes e funcionários; estrutura metálica coberta de 2.400m² para a parte interna principal do hospital de campanha onde ocorrerão os atendimentos.

A equipe será composta por médicos contratados e servidores remanejados do Centro de Especialidades Médicas [Cemar], além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais de apoio de rede, e auxiliares administrativos.

“Pude perceber que o Hospital de Campanha está bem adiantado e esperamos até o final de abril a gente já consiga ter a estrutura bem avançada, do ponto de vista da montagem. Sobre os atendimentos, nossa expectativa é que ele passe a funcionar na segunda semana de maio, pois estamos aguardando a entrega de alguns equipamentos adquiridos pela Prefeitura para enfrentar a pandemia e o término da contratação de mais profissionais”, explicou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso