Política


Aras pede abertura de inquérito ao STF para investigar manifestações pró-intervenção militar


Publicado 20 de abril de 2020 às 17:25     Por Dhenef Andrade     Foto Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O procurador-geral da república, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar manifestações do último domingo (19). De acordo com Aras, a solicitação busca averiguar possível violação da Lei de Segurança Nacional, uma vez que atos atentaram contra o regime democrático. As informações são do jornal Folha de São Paulo, publicadas nesta segunda-feira (20).

Aras afirmou que o Estado Brasileiro só admite a ideologia do regime da democracia participativa e que qualquer atentado a ela afronta a Constituição Federal e a Lei de Segurança Nacional. A ação acontece após o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter participado, em Brasília, de uma das manifestações agendadas em prol do fim do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na ocasião, manifestantes o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Nesta segunda, Bolsonaro procurou amenizar o mau clima gerado no meio político. “Peguem o meu discurso. Não falei nada contra qualquer outro Poder. Muito pelo contrário. Queremos voltar ao trabalho, o povo quer isso. Estavam lá saudando o Exército brasileiro. Só isso, mais nada. Fora isso é invencionice, tentativa de incendiar a nação que ainda está dentro da normalidade”, disse Bolsonaro nesta manhã.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso