Justiça
Prefeitura de Aracaju aciona justiça para investigar autor de vídeo com supostas notícias falsas
A prefeitura de Aracaju aciona poder judiciário para investigar a autoria de vídeo divulgado nas redes sociais com supostas informações falsas sobre o valor de recursos destinados para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e a falta de transparência no processo licitatório do hospital de campanha em construção para atender pacientes com à covid-19.
A Secretaria Municipal de Comunicação esclareceu por meio de nota que diferente do publicado o município recebeu cerca de R$ 12 milhões, R$ 8 milhões a menos do que o divulgado no vídeo. Quanto ao hospital de campanha, a pasta reforçou ter atendido todos os requisitos previstos na lei desde a licitação até a escolha do local. “O hospital instalado no estádio João Hora atende rigorosamente os padrões de qualidade da Organização Mundial de Saúde (OMS), inclusive na própria escolha do local, dotada de infraestrutura necessária para esse tipo de instalação e implantado justamente para evitar um quadro de colapso na rede pública em Aracaju, fato que vem ocorrendo em algumas capitais”, diz a nota.
“É incrível que num momento desses, em que está em jogo a vida de dezenas ou centenas de pessoas, alguém se ocupe em produzir fake news para impedir a realização das medidas de contenção, torcendo pelo pior, em nome de seus interesses políticos”, disse o secretário municipal de Comunicação Carlos Cauê.
Leia os termos de uso