Política


Bolsonaro mantém posse de ministros da Justiça e da AGU; comando da PF ainda não foi definido


Publicado 29 de abril de 2020 às 15:00     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

As posses do ministro da Justiça, Andre Luiz Mendonça, e do novo Advogado-Geral da União (AGU), José Levi, estão mantidas para a tarde desta quarta-feira (29). No evento, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também incluía a posse de Alexandre Ramagem como diretor da Polícia Federal (PF), mas nomeação foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, pela manhã. As informações são do jornal Folha de São Paulo, publicadas nesta quarta-feira (29).

Moraes atendeu a um pedido do PDT, que ingressou com um mandado de segurança na corte em que alega abuso de poder por desvio de finalidade na nomeação de Ramagem para a direção da PF. A escolha de Ramagem tornou-se polêmica por conta de sua proximidade com a família de Bolsonaro. Desde então, diversas ações judiciais tentaram barrar a posse do delegado.

Sobre a suspensão da nomeação, a AGU informou que já foi notificada da decisão de Moraes, mas, até o início da tarde, ainda estudava reação. No Palácio do Planalto, o nome de Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, voltou a circular nos bastidores como substituto à nomeação de Ramagem.

Leia mais

Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso