Cultura


Demitido por Regina Duarte, Dante Mantovani é nomeado presidente da Funarte


Publicado 05 de maio de 2020 às 10:41     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O maestro Dante Henrique Mantovani foi nomeado novamente como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), nesta terça-feira (5), dois meses após sua demissão do cargo. Ele tinha sido demitido por Regina Duarte assim que ela assumiu o cargo de secretária nacional da cultura.

De acordo com o Uol, na época da sua demissão, Mantovani foi criticado por causa de um vídeo publicado em 2019. Ele teria dito que “o rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto, que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo. O próprio John Lennon disse abertamente, mais de uma vez, que ele fez um pacto com o diabo para fazer sucesso”.

“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do ministério seria ela mesma”, escreveu Mantovani no Twitter, ao se referir da sua demissão e de uma declaração de Olavo de Carvalho que teria dito que Regina Duarte estava no cargo por indicação do escritor.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso