Política


Belivaldo Chagas rebate Laercio Oliveira: ‘Não deixamos de lado o setor empresarial’


Publicado 14 de maio de 2020 às 10:10     Por Peu Moraes     Foto Mario Sousa / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) rebateu a carta assinada pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SE) e deputado federal, Laercio Oliveira (PP), que juntamente com outros empresários cobrou um plano para o setor empresarial do estado. De acordo com Belivaldo, a carta não reflete em muitos pontos ações feitas pelo Governo Estadual para manter as contas com fornecedores em dias. Laercio  é aliado de Belivaldo e indicou o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Pereira de Carvalho.

“Recebi com muito pesar a carta assinada pelo todo poderoso deputado Laercio porque ele faz parte da bancada governista e indicou para Secretaria de Desenvolvimento um nome muito competente. Porém não é verdade que estamos deixando de lado o setor empresarial, mas não vou trocar CPFs por CNPJs como muitos querem. O estado precisa manter os decretos de isolamento socialmente para evitar um colapso no sistema de saúde. Não vou ceder a pressões de A, B ou C”, disse Belivaldo nesta quinta-feira (14), na rádio FanFM.

Na carta assina por Laercio, empresários criticaram a suposta ausência de um plano de retomada da atividade econômica, tal qual a ausência de justificativas adequadas para o fechamento das atividades de comércio e serviços, além da falta de um plano de combate ao novo coronavírus (covid-19).

O setor produtivo pede que seja aberto um canal real de diálogo, para discutir o planejamento urgente de um plano de expansão da estrutura de saúde para atendimento às vítimas da covid-19, simultaneamente com um plano de retomada das atividades econômicas, respeitando as imposições de distanciamento social e os protocolos de biossegurança para evitar a transmissão da covid-19.

Leia mais:
Governador de Sergipe descarta lockdown; estado tem mais de 2 mil casos de covid-19
‘Ainda não recebemos respiradores comprados através do Consórcio Nordeste’, diz Belivaldo Chagas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso