Política
Dono da Havan, Roberto Jefferson e outros aliados de Bolsonaro são alvos de operação da PF que investiga fake news
A Polícia Federal cumpre 29 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27) no chamado inquérito das fake news, que apura ofensas, ataques e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de quatro possíveis financiadores dessa equipe. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso
Entre os alvos estão o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-RJ), do blogueiro Allan dos Santos, e do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson e também de Luciano Hang, dono da Havan, humorista Rey Bianchi, além de outros ativistas bolsonaristas, como Sara Winter.
A PF fez buscas no gabinete do deputado Douglas, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde computadores foram apreendidos. Quanto a Allan dos Santos, as buscas ocorreram na casa dele, em uma área nobre de Brasília.
As ações acontecem no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. São ordens judiciais de busca e apreensão no âmbito do procedimento, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes. O principal foco da operação é um grupo suspeito de operar uma rede de divulgação de notícias falsas contra autoridades.
Leia os termos de uso