Política


‘Governador estuda retomada das atividades econômicas em Sergipe’, diz Zezinho Sobral


Publicado 29 de maio de 2020 às 08:20     Por Peu Moraes     Foto Júnior Ventura / Rede Alese

O deputado estadual e líder do governo na Alese, Zezinho Sobral (Podemos), afirmou que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), possui estudos de projetos para retomada das atividades econômicas no estado. A declaração foi na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (28).

O parlamentar também reconheceu a existência de diversos aspectos que precisam ser observados e conversou com os secretários estaduais de Turismo, Sales Neto, e com o secretário de Governo, José Carlos Felizola.

“Tem o pessoal do trade turístico, os diversos ramos de empresários, aqueles que têm lojas nos shoppings e estão há mais de 70 dias fechados. Como esse pessoal está sobrevivendo? Tem que ver como fica o parcelamento dos impostos deles”, afirmou, lembrando que o governo federal suspende no final maio toda possibilidade de flexibilização dos contratos de trabalho.

Zezinho Sobral ainda explicou que os estudos partem do índice de contaminação com o novo coronavírus (covid-19) em Sergipe que passou de 2,8% para 1,4%. Ele reforça que a curva de casos continua subindo e não regrediu em nenhum estado brasileiro, mas que é preciso planejamento para retomada das atividade econômica discutindo com diversos setores.

“Cada um deles tem uma proposta. O secretário Felizola conversou comigo e ficou de tratar em uma reunião com o governador. Nós falamos com o deputado Luciano Bispo (MDB) como um agente político de vital importância e a gente percebe que há uma sinalização (para a retomada). Eu, particularmente, tenho uma opinião de uma ampliação com esses setores para se apresentar uma questão técnica: quando este índice de infecção estiver neste percentual, nós taremos tais providências”, completou.

O líder entende que esta discussão pode ocorrer, mesmo sem a presença física do governador, mas com sua equipe de trabalho (Saúde, Fazenda, Desenvolvimento Econômico) e com dois ou três representantes destas entidades. “Soube que existem várias propostas sendo analisadas e discutidas pela equipe do governo. A prioridade continua sendo a Saúde, mas o ex-secretário Ademário Alves foi deliberado pelo governador para conduzir estas discussões e buscando um consenso de pontos pacíficos”.

“Aí nós vamos estabelecendo prazos e metas, mas acima de tudo, respeitando os critérios para dar segurança aos funcionários e consumidores, e prepara-los para esse retorno. Sergipe dependerá muito desses homens e mulheres na retomada do desenvolvimento econômico”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso