Entretenimento
‘Tenho vontade de encher de porrada pra virar gente’, diz Alcione sobre chefe da Fundação Palmares
A sambista Alcione se pronunciou sobre as declarações do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, de que movimento negro seria uma ‘escória maldita’. “Tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”, disse Marrom, como Alcione também é conhecida, durante uma transmissão ao vivo com a cantora Teresa Cristina, nesta terça-feira (2).
Durante a live, Alcione criticou Camargo, que é negro. “Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção. A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas”, disparou.
As declarações do presidente foi feita em uma reunião gravada sem que ele tivesse conhecimento e divulgadas pelo jornal Estadão, na terça. Na ocasião, Camargo também disse que Zumbi era “filho da puta que escravizava pretos”, criticou o Dia da Consciência Negra, falou em demitir “esquerdista” e usou o termo “macumbeira” para se referir a uma mãe de santo.
Leia mais
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de ‘escória maldita’
‘Presidente da Fundação Palmares deveria ser exonerado’, avalia Luciano Pimentel
Leia os termos de uso