Economia
Rede Smart Fit é notificada por dificultar cancelamento de matrículas
O grupo Bio Ritmo, dono da rede de academias Smart Fit, foi notificado pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Fundação Procon-SP) após ter recebido 838 reclamações de consumidores durante a atual pandemia de coronavírus. A maioria das queixas é de clientes que não conseguiram cancelar seus contratos. A informação foi divulgada no jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (04).
Apenas entre os dias 1 e 3 de junho, o órgão recebeu 400 reclamações contra a empresa. Nas redes sociais, clientes da rede afirmam que a empresa tem exigido que os pedidos de cancelamento sejam feitos presencialmente.
As academias do grupo, porém, estão fechadas em decorrência das quarentenas decretadas pelas autoridades para combater a pandemia de coronavírus. Em suas queixas, os clientes dizem que não conseguem ser atendidos por telefone e que o grupo se nega a fazer cancelamentos por e-mail.
A empresa tem sido alvo de campanhas na internet que estimulam boicotes e cancelamentos depois que Edgar Corona, dono das redes Bio Ritmo e Smart Fit a notório apoiados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), passou a ser um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) que investiga esquemas de fake news.
Leia os termos de uso