Política
‘Mais força ganham as manifestações’, avalia Gilberto Gil sobre barreiras impostas à cultura
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil fez um desabafo nas redes sociais, neste domingo (07), sobre a relação entre a cultura e a liderança do grupo que assumiu o poder – em referência aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com ele, quanto mais barreiras são impostas à cultura, mais força ganham as manifestações.
“A liderança desse grupo que assumiu o poder sempre foi muito avessa a tudo o que sinto e penso. O que fazer para que as coisas mudem? Aí é o campo da política e da vida cultural. Tudo o que queira representar um impedimento desse jorro cultural é sem futuro. Acelera a mudança”, escreveu o artista, que foi ministro da Cultura, entre 2003 e 2008, durante o governo do ex-presidente Lula.
A liderança desse grupo que assumiu o poder sempre foi muito avessa a tudo o que sinto e penso. O que fazer para que as coisas mudem? Aí é o campo da política e da vida cultural. Tudo o que queira representar um impedimento desse jorro cultural é sem futuro. Acelera a mudança.
— gilbertogil (@gilbertogil) June 7, 2020
Leia os termos de uso