Economia


Dinheiro não está chegando à micro e pequena empresa, diz assessor de Paulo Guedes


Publicado 12 de junho de 2020 às 12:24     Por Roberta Cesar     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

As verbas anunciadas pelo governo federal para ajudar micro e pequenas empresas durante a pandemia do coronavírus não estão chegando até estas empresas. A avaliação foi feita pelo ex-ministro da Micro e Pequena Empresa e ex-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Hoje como assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, ele reconhece que somente agora o governo conseguiu um diagnóstico do problema. As informações foram publicadas pelo Congresso em Foco, nesta sexta-feira (12).

“Nós pretendemos que [o recurso] chegue, mas não está chegando porque o pequeno empresário não tem reservas. Quando você manda parar a atividade indefinidamente, a empresa fecha, porque tem pouco dinheiro”, disse Afif. “O micro e o pequeno empresários ganham no almoço para comer no jantar”, acrescentou.

Segundo a publicação, Afif ainda ressaltou que os pequenos negócios precisam de capital de giro para continuar se sustentando durante a pandemia, já que vários estabelecimentos precisaram parar suas atividades por causa das medidas de isolamento social. Para ele, os empresários estão enfrentando dificuldades para conseguir empréstimos bancários por causa da falta de garantias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso