Entretenimento
Bombril lança esponja “Krespinha” e é acusada de racismo por internautas
A empresa de esponjas de aço, Bombril, lançou a “Krespinha” (esponja preta que promete “uma limpeza pesada”) e foi acusada de racismo nas redes sociais por remeter o produto ao cabelo crespo de pessoas negras. A hashtag #BombrilRacista foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (17). Após as acusações, a Bombril decidiu retirar a “Krespinha” do seu portfólio de produtos.
“A Bombril decidiu que vai retirar, a partir de hoje, a marca Krespinha do seu portfólio de produtos. Diferentemente do que foi divulgado, não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto. A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade. Mesmo sem intenção de ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade”, escreveu em nota a Bombril.
A empresa ainda destacou que a sociedade está cobrando cada vez mais o respeito e a valorização da diversidade por parte das instituições e empresas. “Não há mais espaço para manifestações de preconceitos, sejam elas explícitas ou implícitas. A Bombril compartilha desses valores”, afirmou.
Comunicado: pic.twitter.com/K4fXGOSTUr
— Bombril (@BombrilOficial) June 17, 2020
Leia os termos de uso