Polícia
Delegado que investiga caso João Pedro estava na operação que matou menino
O delegado Allan Duarte, responsável pela investigação da morte do adolescente João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, estava na operação realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, que resultou no assassinato do garoto. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (18).
Segundo a publicação, ele estava dentro de um um veículo blindado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os três agentes que dispararam contra a casa onde João Pedro estava, são investigados pelo crime.
De acordo com o jornal, em depoimento nesta terça-feira (16), o também delegado Sérgio Sahione, titular da Core, revelou a participação de Allan na operação. Nesta quarta-feira (17), Sérgio pediu demissão do cargo.
Segundo o depoimento, Allan aproveitou a ação na favela para fazer o reconhecimento da região. Ele não participou do planejamento da operação e nem estava com o grupo que disparou contra a residência. O delegado chegou à cena do crime logo em seguida.
A Polícia Civil argumentou que Allan estava em outro local da favela quando João Pedro foi morto. E não informou porque o delegado permaneceu como responsável pela investigação do caso mesmo ele tendo integrado o efetivo que entrou na comunidade no dia do homicídio.
Leia os termos de uso