Saúde
Número de mortes por covid-19 dobram a cada 10,5 dias em Sergipe, aponta estudo
Número de mortes por covid-19 em Sergipe dobram, em média, a cada 10,5 dias. O dado coloca o menor estado do Brasil, em extensão territorial, à frente das outras 24 unidades federativas que possuem menor velocidade de duplicação dos óbitos provocados pela doença. De acordo com dados divulgados pelo Observatório de Sergipe, nesta quarta-feira (2), quanto menor o valor, mais letal é a pandemia no estado.
Os dados também revelam que Sergipe aumentou a taxa de letalidade pela doença, com 2,7%. Até esta quarta-feira (1º), o estado possuia 701 pessoas mortas por complicações da covid-19. Sobre o número de casos confirmados, o estado subiu 12 posições, em sete dias, no ranking que avalia a taxa de crescimento de pessoas diagnosticadas com a doença.
Segundo a Secretária de Estado da Saúde (SES), entre a terça-feira (30) e esta quarta, 506 novos casos foram registrados em Sergipe. As cidades de Itabi, no Médio Sertão de Sergipe, com 20%, e Tomar do Geru, no Sul sergipano, com 15%, possuem as maiores taxa de crescimento médio dos últimos sete dias.
Ainda segundo divulgado pelo Observatório, Aracaju, epicentro da doença no estado, corresponde por 58% dos casos confirmados e por cerca de 43% das mortes.
Leia os termos de uso