Justiça


STF determina soltura de blogueiro bolsonarista investigado por atos antidemocráticos


Publicado 05 de julho de 2020 às 15:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi solto, neste domingo (5). A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Esutáquio é um dos investigados no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos no Brasil. Ele estava preso desde sexta-feira (26).

Para a soltura, Moraes proibiu que o blogueiro use redes sociais e que mantenha distância de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes, em Brasília, ou das residências dos ministros do STF. Além disso, Eustáquio não pode manter contato com nenhum dos outros investigados no inquérito.

A decisão também determina que ele participe, organize ou mobilize qualquer manifestação com teor ofensivo a qualquer um dos poderes da República, seus integrantes ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de estado.

Em seu depoimento à Polícia Federal (PF), na quinta-feira (2), Eustáquio negou que tenha participado de atos que pedem o fechamento do Congresso e do STF, mas que estava presente nos eventos apenas para cobertura jornalística.

Leia mais
PF prende blogueiro bolsonarista após risco de fuga para o Paraguai



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso