Política
Alessandro Vieira critica prisão domiciliar de Queiroz: “Os bandidos agradecem”
O senador pelo Cidadania de Sergipe, Alessandro Vieira, criticou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que concedeu a prisão domiciliar ao policial militar aposentado Fabrício Queiroz e à mulher dele, Márcia de Aguiar, que estava foragida.
“Hoje tivemos 2 decisões 100% políticas do Judiciário. Primeiro o ministro Noronha (STJ) concede prisão domiciliar para a foragida mulher do Queiroz. Depois Toffoli (STF) determina o envio ao PGR de todas os dados de investigações das FT Lava Jato do Brasil. Os bandidos agradecem”, disse o senador.
No pedido de liberdade do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ),a defesa usou como argumento o “atual estágio da pandemia do coronavírus”. Além disso, os advogados afirmaram que Queiroz “é portador de câncer no cólon e recentemente se submeteu a cirurgia de próstata”.
Apesar de ter permitido a liberação do policial aposentado, o presidente do STJ, João Otávio Noronha, já negou ao menos duas vezes que detentos fossem soltos por causa do risco de contágio da covid-19.
Leia mais:
STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à mulher dele, que está foragida
Leia os termos de uso